Prefeitura inicia serviço de terraplenagem para acessos das pontes da Rua Bom Futuro
13/06/2021 11:20 em Política

Obra vai melhorar o tráfego de veículos entre as vilas Lobão e Redenção

Publicado por Gil Carvalho

Os serviços de terraplenagens para construção de acessos das pontes na Rua Bom Futuro, na Vila Redenção I, começaram a ser executados na manhã da sexta-feira, 11, pela Prefeitura de Imperatriz. Objetivo é viabilizar a pavimentação asfáltica do trecho para liberação do tráfego de veículos.

A construção das pontes em blocos de concreto e transposições modulares mistas é resultado de liberação recursos junto ao Ministério do Desenvolvimento Regional, através da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba, Codevasf, em parceria com a Prefeitura de Imperatriz. Obra teve investimento na ordem de R$ 777.530,0.

De acordo com o secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Zigomar Filho, desde o início das obras de construção das duas pontes de concreto que engenheiros da Sinfra acompanharam e fiscalizaram a execução dos trabalhos, enviando relatórios de adequação à Codevasf, escritório regional sediado em São Luís - MA.

“Estamos hoje com nossas equipes de terraplenagens realizando os serviços complementares para viabilizar a pavimentação asfáltica e, posteriormente, a liberação de acesso que representa um grande sonho de décadas dos moradores e motoristas que circulam pela Rua Bom Futuro”, observou.

 

O engenheiro civil Franklim Lima, da Sinfra, também esteve na manhã desta sexta-feira vistoriando o andamento dos serviços de terraplenagens das cabeceiras das novas pontes de concreto da Rua Bom Futuro, Vila Redenção I. 

Também avança a construção da ponte em estrutura metálica e concreto da Rua 1º de Maio, na Vila JK. Objetivo é substituir a antiga estrutura de madeira que colocava em risco a segurança de motoristas, ciclistas e pedestres quando se arriscavam para fazer a travessia.

 

“Prefeito Assis Ramos determinou que fosse substituída a ponte de madeira pela nova estrutura metálica e concreto armado, considerada mais resistente e garante a travessia segura à população”, concluiu.

 

 

COMENTÁRIOS