Há duas semanas, Dr. Lima havia vacinado no Hospital Universitário contra a Inuenza/H1N1
Blog do Gilberto Lima
O médico Raimundo Alexandrino de Souza Lima, integrante da Academia Maranhense de Medicina (AMM), morreu, nesta segunda-feira (13), no Hospital UDI, Ele ainda chegou a receber atendimento em casa, na noite de domingo. Pelas informações, um amigo foi atendê-lo na residência.
Ele estava com falta de ar, tossindo bastante, saturando 84%.
Familiares entraram em contato com a Vidas Resgate Home Care para fazer o transporte para a UDI, onde o médico, que era cirurgião infantil, foi imediatamente internado na ala da UTI, reservada a pacientes com Covid-19.
Não resistiu e faleceu na segunda. O Hospital UDI não confirmou, até o momento, que o paciente estava com coronavírus.
“Perde a Academia Maranhense de Medicina um médico e professor honrado. Até os dias recentes, continuava exercendo seu trabalho de cirurgião infantil de forma extremamentecompetente. A Academia Maranhense de Medicina está de luto por perda tão repentina”, disse o presidente da ANN, José Márcio Leite, ex-secretário de Saúde do Maranhão. “Enviamos nosso pesar à professora Sônia e aos seus lhos. Muito triste isso”, complementou.
Há duas semanas, Dr. Lima havia vacinado no Hospital Universitário contra a Inuenza/H1N1. No sábado, ligou a alguns amigos comunicando que estava com a Covid-19 e que tinha feito um AVC (Acidente Vascular Cerebral).
Dr. Lima era também professor aposentado da Universidade Federal do Maranhão (Ufma). Ele era casado com a médica reumatologista Sônia Lima.