Vândalos roubam fiação elétrica de postes de iluminação pública da BR-010
19/11/2019 13:37 em Policial

Equipes de manutenção trabalharam para normalizar a rede elétrica e iluminação

 

Vândalos roubaram na semana passada mais de 200 metros de fiação elétrica dos postes de iluminação pública da BR-010, perímetro do viaduto da ferrovia Norte Sul até a entrada do Posto Vale do Sol, trecho urbano de Imperatriz. O furto de fios de energia tem causado prejuízos à comunidade e deixado a entrada da cidade (sentido Belém) às escuras.

A Prefeitura de Imperatriz, através da Superintendência de Iluminação Pública, SIP, iniciou na manhã de segunda-feira, 18, os serviços de manutenção da rede elétrica para restabelecer o pleno funcionamento do sistema de iluminação pública da BR-010 na altura do residencial Itamar Guará.

De acordo com o superintendente de Iluminação Pública, Francisco Vaz, a comunidade pode colaborar denunciando qualquer movimento suspeito de carros ou pessoas não identificadas por empresas de energia ou telefonia, manipulando a fiação das vias públicas nas margens da BR-010, bem como em outros locais da cidade sem devida autorização.

“Essa é a terceira vez que os vândalos furtam esses cabos de fiação elétrica neste perímetro da BR-010, causando prejuízos aos cofres públicos e transtornos à população, principalmente aos condutores de veículos e pedestres”, observou.

Ele comentou que, pela quinta vez consecutiva, os vândalos também furtaram os cabos de rede elétrica dos postes de iluminação pública da Avenida Pastor Luís de França Moreira, perímetro da BR-010 e ponte Dom Afonso Felipe Gregory, no Parque Anhanguera. “A alternativa foi trocar a fiação de subterrânea para aérea na tentativa de dificultar os roubos dos cabos de elétrica”, explicou.

Francisco Vaz disse ainda que, depois que a Prefeitura concluir a instalação do sistema de videomonitoramento na ponte Dom Afonso Gregory, será feita a reinstalação da iluminação artística de LED em toda extensão da travessia da ponte que liga o Maranhão ao Tocantins.

Por Gil Carvalh

COMENTÁRIOS