Hospital São Rafael Inicia a Campanha do Outubro Rosa
04/10/2019 13:32 em Variedades

Hospital São Rafael inicia hoje, 04 de outubro de 2019, a Campanha do Outubro Rosa. A  abertura foi marcada com um evento, que foi apresentado parceiros e as ações que ocorrerão durante o todo mês, também contou com apresença de pacientes, familiares e da comunidade, além de promover um coffee break para os participantes.  A ação assim como a campanha nacional tem como objetivo falar sobre o câncer e incentivar a população feminina a realizar  principalmente o exame da mama. A Unidade tem como apoio na realização do projeto o Instituto Avon, Ampare e Unidade Oncológica Móvel. 

 

A Campanha do Outubro Rosa já faz parte do calendário de eventos da Unidade, assim como  outras referente a patologia. O “Outubro Rosa” tem o apoio de todos os setores da Unidade, todo o Hospital se mobiliza para ações durante toda a programação.  O Hospital São Rafael apoia todas as ações que visam trazer debates para a população a fim  conscientização.

 

Para a Gerente da Empresa Avon de Imperatriz, Rosana Lima , também representante do Instituto Avon que luta contra o câncer e a violência doméstica, a campanha é muito importante, pois possibilita um debate sobre a doença, além de visar esclarecer e desmistificar preconceitos sobre a patologia. Ressalta,  que a Empresa a Avon tem como objetivo participar de todas as campanhas que envolve direitos e cuidados com as mulheres. 

 

A Professora Francisca Dominices, Conselheira da Instituição Ampare, ex portadora do câncer, ativista das causas relacionadas a patologia parabeniza o Hospital São Rafael por todos os anos realizar ações em prol da conscientização e amparo a população diagnosticada com o câncer. Pontua: “todos os anos participo da campanha, sou responsável por muitas conquistas relacionadas ao tratamento na cidade. Luto por melhorias na assistência a essa população, por isso que o Hospital São rafael está de parabéns, sempre apoiam ações para esse segmento” disse -   Francisca Dominices. 

 

Segundo a Presidente da Associação de Amparo aos Pacientes de Câncer da Região Tocantina (Ampare), Maria de Jesus a campanha é um marco na luta contra o câncer, visto que é uma ação de mobilização nacional, durante todo mês ações são realizadas com o objetivo de levar as mulheres diagnósticas mais informações sobre a doença. Ressalta, que o Hospital São Rafael não só é referência em saúde mais também é em cuidados, uma vez que todos os alimentos arrecadados na caminhada serão doados a Instituição. “não é fácil ser voluntário, não é fácil ser uma Instituição de ajuda a pessoas diagnosticada com câncer. Fazemos isso por amor, por esperança de uma recuperação e para proporcionar uma recuperação com qualidade” disse - Maria de Jesus .

 

Ascom, Marcelo Nunes

 

COMENTÁRIOS