João Paulo Silveira, Jacianny Amaral Maciel Silveira, Joaquim Alves da Silva Júnior e Dagna Martins da Cruz Sousa.
Estes são os presos na Operação Imhotep, da Polícia Federal (PF) e Controladoria Geral da União (CGU), com objetivo de combate a corrupção, lavagem de dinheiro, desvio de recursos públicos e fraude a licitações, realizada nesta quarta, 2 e que atingiu 11 municípios no Bico do Papagaio, com envolvimento direto de quatro Prefeituras: Praia Norte, Palmeiras, Sampaio e Augustinópolis.
Foram cumpridos ainda, 28 mandados de busca e apreensão, sequestro de 11 veículos, avaliados em R$ 1,5 milhões, bloqueio de imóveis e de R$ 2,5 milhões dos investigados, bem como suspensão de contratos em diversos municípios.
A decisão judicial foi expedida pela 1ª Vara Federal de Araguaína.
João Paulo Silveira, Jacianny Amaral Maciel Silveira e Joaquim Alves da Silva Júnior foram presos em Palmas, já Dagna Martins da Cruz Sousa, em Sampaio.
João Paulo Silveira que já é suspeito de envolvimento na operação ONGs de Papel, da Polícia Civil, é agora apontado pela Federal como verdadeiro dono da Coopertransmed.
Jacianny Amaral Maciel Silveira, que é casada com João Paulo, seria que comandava os pagamentos da empresa.
Joaquim Alves da Silva Júnior, é considerado o braço direito de João Paulo e também tinha relação com a cooperativa.
Já Dagna Martins da Cruz Sousa, pregoeira nas cidades de Sampaio, Aguiarnópolis e Augustinópolis, apoiava o grupo nas fraudes, aponta a investigação.
Fonte: folha do Bico