Relação política entre Wanderlei e Laurez vai de mal a pior
Por Arnaldo Filho (AF Noticias)
Comenta-se que a decisão de Laurez escancara publicamente o rompimento político
O vice-governador e presidente do Partido Democrático Trabalhista (PDT) Laurez Moreira, anunciou oficialmente seu apoio à candidatura de Eduardo Siqueira no 2º turno da disputa pela Prefeitura de Palmas.
Nos bastidores da política, comenta-se que a decisão de Laurez escancara publicamente o rompimento político com o governador Wanderlei Barbosa, que apoia a candidata Janad Valcari (PL). O Chefe do Executivo já expôs seu descontentamento com o vice.
“Pode falar qualquer coisa menos que ele [Laurez] me viu na cidade em que o irmão dele foi candidato a prefeito ou que o filho foi o candidato [...] É uma questão comportamental dele com relação ao governo. Respeito ele ir pra lá”, declarou Wanderlei em entrevista à Gazeta do Cerrado.
Por outro lado, Laurez tentou minimizar a divergência de apoios ao ser questionado pela imprensa. “Apoiamos diferentes prefeitos também no primeiro turno. Tenho orgulho de estar aqui, por que Eduardo sim, esteve no nosso palanque e ela não", afirmou.
Para o vice-governador, a candidatura de Eduardo Siqueira representa a continuidade de um projeto de desenvolvimento para Palmas, marcado pela experiência e compromisso com o povo. "Minha convicção é que este é o único candidato que vai unir todos! Esse retorno do Eduardo à vida pública é histórico, por que não se trata de direita ou esquerda, mas sim de Palmas!”, afirmou.
Eduardo Siqueira também tentou minimizar a polêmica. "Não tenho inimigos, tenho desafios", disse, ao ser questionado sobre as declarações do governador. "O povo de Palmas quer desenvolvimento, a renovação do seu projeto, a manutenção dos serviços públicos. Não há partidarismo, há preparo, há uma condição de exercer o trabalho, estou aqui para construir pontes, não muros. Minha missão é servir o nosso povo".