Cerca de 60 barras extraídas pelos criminosos foram apreendidas
Créditos - Reprodução do Site InfoAmazônia
Na noite da segunda-feira (19), pelo menos cinco pessoas foram presas — em Bom Jesus das Selvas — por furtar trilhos de uma empresa de mineração. Um menor de idade, integrante do grupo, também foi apreendido. Os criminosos foram detidos por policiais do 30º Batalhão da Polícia Militar.
Segundo denúncia de uma empresa de segurança patrimonial, os investigados – divididos em uma caçamba branca e em uma caminhonete – seguiam com o material, quando foram interceptados pelos policiais nas proximidades de Bom Jesus das Selvas.
Ao perceberem a presença da polícia, alguns fugiram por uma área de matagal. Procurada pela reportagem, a Polícia Civil informou que os presos e os materiais apreendidos foram apresentados na sede da Delegacia Regional de Buriticupu, e que as investigações agora seguem a fim de identificar o destino dos itens furtados.
Os presos – ao serem interrogados – detalharam que furtavam os trilhos de uma ferrovia e o deixavam em uma fazenda. Nesse local indicado, os policiais encontraram material que tinha sido roubado anteriormente.
Cerca de 60 barras de trilhos, de 6 metros, foram apreendidas com os criminosos. A polícia também apreendeu rádios comunicadores, celulares e outros bens pessoais.