Ainda de acordo com a polícia, o agressor já possui passagem pela delegacia por violência doméstica
Um homem, de 28 anos, foi preso em flagrante por agredir a própria mãe, a irmã e um cunhado, no município de Presidente Dutra, no Maranhão. A agressão, segundo a polícia, aconteceu na presença de uma criança de apenas dois anos de idade.
De acordo com informações da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher, o investigado deve responder pelos crimes de lesão corporal e violência domiciliar.
Ainda de acordo com a polícia, o agressor já possui passagem pela delegacia por violência doméstica. Após as formalidades legais, o detido foi encaminhado para Unidade Prisional, onde ficará à disposição do Poder Judiciário.
Sobre a prisão
A prisão do suspeito foi efetuada no âmbito da operação ‘Shamar’, na última quarta-feira (7).
A Operação foi lançada no dia 1º de agosto, pela Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), em parceria com o Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), com objetivo de garantir segurança às mulheres maranhenses.
A operação será realizada durante todo o mês, como parte das ações do Agosto Lilás, mês dedicado ao enfrentamento à violência contra as mulheres.
Durante a operação, as forças de segurança do Maranhão (Polícia Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Perícia Oficial e Centro Tático Aéreo) concentrarão esforços para o desenvolvimento de ações policiais preventivas, educativas, ostensivas e repressivas em todo o estado.
As ações irão desde palestras, panfletagens e campanhas digitais a diligências para apreensões de armas e drogas e cumprimento de mandados de prisão em aberto.