Na tarde da ultima terça-feira (18), a Polícia Militar do Piauí apreendeu dois menores que realizavam assaltos em posse de uma arma de fogo e uma moto roubada, na região do bairro Dirceu, zona Sudeste de Teresina
Por Saymon Lima (MN)
“Antes ele seja preso do que morto”, essa foi a frase do desabafo da mãe de um adolescente apreendido pela terceira vez em Teresina (PI).
A Polícia Militar do Piauí apreendeu dois menores que realizavam assaltos em posse de uma arma de fogo e uma moto roubada, na região do bairro Dirceu, zona Sudeste de Teresina. Eles foram conduzidos à Central de Flagrantes.
TERCEIRA VEZ APREENDIDO
A mãe contou que o filho foi conduzido ao erro devido às “amizades”, pois o menor sempre teve uma boa educação. Ela justificou que em janeiro, quando o adolescente foi apreendido pela primeira vez, contratou um advogado, porque acreditou que ele mudaria. Semanas após, o adolescente foi detido novamente, e sem pensar duas vezes, conseguiu a liberdade do filho.
“Ele era um mecânico, bom trabalhador. Paguei curso para ele, estava na escola, comprei uma bicicleta para ele, nova, zerada de três mil reais, para nada”, disse a mulher, que preferiu não se identificar.
INSATISFAÇÃO, TRISTEZA E INGRATIDÃO
A mãe contou ainda que antes do filho se envolver com amizades, o sentimento era outro: “Para mim era um orgulho, meu filho trabalhando indo para o colégio. E agora é só desgosto”, disse. A reportagem apurou que das vezes que o adolescente foi detido, o crime sempre foi o mesmo: roubo de veículos.
“Ele vai ficar lá e ele vai sentir saudade da mãe que tem, que dessa vez aqui ele não vai ter visita de manhã não [...] sou mais antes dele ser preso do que morto. Ele está guardado, está preso”, desabafou.