O caso aconteceu nesta quarta-feira (19), em Timon, no Maranhão
Divulgação / Polícia Civil
De acordo com a polícia, a vítima recebeu ameaças de morte por parte do indivíduo, que também citava o nome do filho dela, de apenas sete anos
Um homem de 27 anos de idade foi preso, nesta quarta-feira (19), suspeito de se passar por agiota para extorquir uma mulher que havia acabado de perder o marido, em Timon. De acordo com informações da Polícia Civil do Maranhão (PC-MA), o suspeito é vizinho da vítima, e começou a fazer ameaças a ela, por um aplicativo de mensagens, quando a vítima ainda estava no velório do marido.
Ao passar a receber as ameaças, a viúva registrou um boletim de ocorrência na delegacia de Timon, informando que seu marido havia falecido no dia anterior e que passou a receber as mensagens de um número desconhecido. Segundo o relato da vítima, o criminoso afirmou que era agiota e que o marido dela havia deixado uma dívida de R$1.500,00 com ele.
De acordo com a polícia, a vítima recebeu ameaças de morte por parte do indivíduo, que também citava o nome do filho dela, de apenas sete anos. Ele dizia à vítima que sabia onde a criança estudava e que iria sequestrá-la. Além disso, também chegou a mandar fotos da frente da casa da mulher.
Após conseguir localizar o nome e endereço do indivíduo, a polícia constatou que tratava-se do vizinho do casal, que tinha conhecimento da rotina da casa e do filho da vítima, então ao saber da morte o homem, passou a extorquir a vítima. Ao abordar o homem, a equipe policial ligou para o número que fazia as ameaças e o celular tocou no bolso do indivíduo.
O homem recebeu voz de prisão pelo crime de extorsão, e foi apresentado na Central de Flagrantes onde foi atuado e em seguida encaminhado para o Presídio Jorge Vieira. Segundo a polícia, ele já foi indiciado duas vezes por estelionato e tem vários boletins contra ele por crime de ameaça em Timon.