Gabriel Henrique de Souza Leite, de 20 anos
Ele também é acusado de matar duas amigas da namorada, que estavam com ela, mas os casos foram separados
Gabriel Henrique de Souza Leite, de 20 anos, senta no banco dos réus nesta quarta-feira (19), em Imperatriz. De acordo com a denúncia do Ministério Publico, ele é acusado de matar a facadas a namorada Jhenypher Almeida da Silva, de 17 anos, na cidade de Davinópolis, às margens do riacho Cacau.
O crime aconteceu em 2022 e foi motivado por uma foto postada por Jhenypher e duas amigas, nas redes sociais, com sinais de uma facção rival.
A acusação é feita pelo titular da 8ª Promotoria de Justiça Criminal de Imperatriz, Thiago Quintanilha. Dentre as acusações, Gabriel será julgado por homicídio qualificado, por motivo fútil, de forma cruel e que impossibilitou a defesa da vítima.
O réu também será julgado pelo crime de feminicídio, devido ao crime caracterizar violência doméstica e familiar. A pena para estes crimes é de 12 a 30 anos.
As outras vítimas amigas de Jhenypher também foram assassinadas. Amanda, de 18 anos, e Débora, de 13 anos. O julgamento de Gabriel pela morte delas ocorrerá e outro momento.
O caso delas foi separado pelo fato dos corpos das duas terem sido encontrados pela pela polícia antes do de Jhenyfer.