Irmã de brigadista morto a tiros escutou disparos antes de encontrá-lo caído, diz PM
Policial
Publicado em 16/06/2024

Sidiney Silva era brigadista na Ilha do Bananal (Foto: Arquivo Pessoal)

Fonte: Jornal do Tocantins

Crime aconteceu na manhã deste sábado (15), em Formoso do Araguaia. Sidiney de Oliveira Silva tinha 44 anos e era contratado do Prevfogo, ligado ao Ibama

O brigadista Sidiney de Oliveira Silva, de 44 anos, estava na porta da casa da irmã quando foi atingido por dois tiros fatais. É o que relatou a irmã da vítima à Polícia Militar (PM), afirmando que chegou a ouvir duas explosões antes de encontrá-lo morto.

 

O assassinato aconteceu na manhã deste sábado (15) no centro de Formoso do Araguaia. Ele estaria chegando ao local por volta das 7h quando foi baleado. Sidiney era contratado do Prevfogo, que faz parte do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), e atuava no combate a incêndios florestais.

 

Segundo a irmã da vítima, assim que ouviu as 'explosões' foi até a porta de casa ver o que havia acontecido e viu um homem caído e agonizando perto do portão. Logo se deu conta que era Sidiney e chamou as autoridades.

 

Ela chamou a equipe da PM e do Serviço de Saúde da cidade. Uma ambulância chegou ao local, mas segundo a polícia, a enfermeira apenas constatou a morte do brigadista.

 

A mulher não soube dizer quem disparou os tiros que mataram o irmão dela. A PM informou que fez patrulhamento na região, mas até a tarde deste sábado nenhum suspeito foi encontrado.

 

A perícia esteve no local do crime e o corpo da vítima foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Gurupi. Foram solicitadas investigações à Secretaria de Segurança Pública (SSP). 

 

Sidney era casado e deixou três filhos.

 

O Ibama divulgou uma nota de pesar e lamentou a morte do brigadista.

"Com pesar, o IBAMA comunica o falecimento do brigadista do Prevfogo Sidiney Silva, um profissional dedicado e experiente no manejo preventivo do fogo. Neste momento de luto, o IBAMA se solidariza com a família e amigos, oferecendo o apoio necessário".

Fonte: JT

Comentários

Chat Online