Professores não abrem mão do piso salarial e deflagram greve em Esperantina
29/05/2023 15:05 em Política

Prefeito propôs apenas metade do reajuste do piso nacional do magistério

 

Os profissionais da rede municipal de educação de Esperantina, no Bico do Papagaio, irão deflagrar greve por tempo indeterminado a partir de 1° de junho de 2023. A decisão foi tomada durante assembleia geral realizada dia 24 de maio.

 

A categoria rejeitou, por unanimidade, a proposta do prefeito Armando Alencar da Silva, que propôs um reajuste de apenas 7%. A categoria defende para que seja implantado o percentual do reajuste do piso nacional do magistério na sua totalidade, cujo índice é de 14,95%, com pagamento dos retroativos a partir de maio de 2023 até o mês de julho de 2023.

 

Segundo o presidente do Sintet Regional de Augustinópolis, Jules Rimet, os outros pontos das reivindicações da categoria serão discutidos a partir da segunda quinzena de agosto de 2023.

 

As reivindicações consistem na realização de Gestão Democrática, Comissão de Avaliação de Desempenho para progressão, pedagógica e administrativa, alinhamento de carreira.

 

"Os profissionais em educação do município de Esperantina não abrem do piso, os profissionais reivindicam o mínimo”, disse Jules Rimet.

COMENTÁRIOS