Moradores da Vila Maderminas denunciam falta de coleta de lixo há mais de 10 dias
24/05/2023 18:39 em Política

 

Por Marjorie Sara Sampaio de Sousa 

Os moradores da Rua das Flores, no bairro Vila Maderminas, denunciam uma interrupção na coleta de lixo que já ultrapassa dez dias. A situação tem gerado o acúmulo de resíduos na região, além de atrair animais indesejados e potencialmente perigosos para o local.

 

A comunidade local expressou grande insatisfação com a condição atual e solicita que a prefeitura aja rapidamente para resolver a questão. “Não podemos continuar vivendo nesta situação insalubre e de potencial risco à saúde”, declara uma das moradoras, que preferiu não se identificar.

 

Segundo os relatos, o problema não é novo na área e nem se limita apenas à Vila Maderminas. Moradores de outros bairros da cidade também afirmam estar enfrentando dificuldades similares em relação à coleta de resíduos.

 

A reportagem contatou com a Prefeitura Municipal para obter um posicionamento oficial a respeito da situação. Até o fechamento desta matéria, aguardamos uma resposta.

 

As denúncias acendem um alerta para a necessidade de um serviço de coleta de lixo eficiente e regular na cidade. Além dos problemas de saúde pública, o acúmulo de resíduos pode ter impactos significativos no meio ambiente, uma vez que pode contribuir para o entupimento de bueiros e o alagamento de ruas em períodos de chuva.

 

Este é um caso que destaca a importância da gestão adequada dos resíduos e a responsabilidade das autoridades locais na promoção de uma cidade limpa e segura para seus cidadãos. Seguiremos acompanhando o caso e atualizaremos nossos leitores assim que tivermos mais informações.

Fonte: Imperatriz Online

COMENTÁRIOS