Judiciário do Maranhão realiza atualizações de dados étnico-raciais até dia 22 de maio
18/05/2023 13:42 em Política

O objetivo do recadastramento é atualizar os bancos de dados funcionais com informações sobre raça/cor

 

O Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA) recebe, até o dia 22 de maio, a atualização de dados do Perfil do Poder Judiciário do Maranhão, por meio de uma pesquisa Mapeamento da Diversidade, iniciada no último dia 3 de maio.

 

O objetivo do recadastramento é atualizar os bancos de dados funcionais com informações sobre raça/cor e auxiliar na implementação do Pacto Nacional do Judiciário pela Equidade Racial, visando o cumprimento das demais políticas judiciárias instituídas nacionalmente e coordenadas pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

 

Para responder, é necessário acessar o Portal do Servidor, e escolher a opção de Pesquisas. A pesquisa não envolve riscos associados à participação ou compensações. O anonimato do(a) servidor(a) é preservado nos termos da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). O levantamento é uma ação coordenada pela Diretoria de Recursos Humanos e pelo Comitê da Diversidade do TJMA. 

 

Por meio da pesquisa será possível mapear o perfil funcional do Poder Judiciário do Maranhão para a devida implementação de políticas públicas judiciárias de equidade, diversidade e inclusão baseadas em evidências. Esses dados são importantes para embasar a elaboração de ações, metas, e indicadores que promovam maior equidade no judiciário maranhense.  

COMENTÁRIOS