Brandão anuncia medidas para auxiliar atingidos por chuvas em todo o Maranhão
17/03/2023 21:47 em Política

O governador anunciou que o Comitê de Prevenção já notificou a Defesa Civil para tratar da situação dos atingidos pelas chuvas

 

O governador Carlos Brandão, por meio de suas redes sociais, anunciou que está monitorando as ações das chuvas em todo o Maranhão e que vai adotar medidas para auxiliar os mais afetados.

 

Em 25 de janeiro deste ano foi criado o Comitê Gestor de Prevenção e Assistência às Vítimas das Chuvas (CPAV), via decreto, com o apoio da Defesa Civil, Corpo de Bombeiros e Caema, que realizam o trabalho de prevenção e reparação dos danos causados pelas chuvas mais fortes em todo o estado.

 

Brandão anunciou que o Comitê de Prevenção já notificou a Defesa Civil para tratar da situação do estado para que sejam assegurados os recursos necessários para que a ajuda seja oferecida aos atingidos, em parceria com o governo federal.

 

Segundo o governador, já está sendo realizado um levantamento dos municípios mais atingidos pelas chuvas para prestar a devida assistência. “Diante das chuvas intensas em todo o Maranhão, estamos realizando um levantamento dos municípios atingidos a fim de prestar assistência a todos, com acolhimento aos desabrigados, água potável e refeições gratuitas fornecidas pela rede de Restaurante Popular”, destacou Brandão.

 

Na capital, diversas ações já foram realizadas pelo comitê, como desobstrução de vias, limpeza de córregos e bueiros, ações emergenciais para conter alagamentos, além de um trabalho socioeducativo para conscientizar a população sobre os riscos nesse período chuvoso.

COMENTÁRIOS