Confira detalhes do "Baile de Formatura" do CFP/2022 da 5ª CIPM do Estado do Tocantins
23/01/2023 21:01 em Política

Da esquerda, Comandante da 5° CIPM, Major José Carlos da Costa Abreu; formando  Marcos Gomes Portel (Soldado Portel) e Contador Leonardo Soares

 

Aconteceu no ultimo dia 21/01, as 21hs no Vitoria Eventos Prime em Imperatriz – MA o Baile de Formatura alunos do Curso de Formação de Praças 2022 da 5ª CIPM - Companhia Independente da Policia Militar do Estado do Tocantins. No Polo da 5° CIPM formaram 38 soldados do polo de Tocantinópolis

 

O contador Leonardo Soares ressaltou: “É um momento muito importante para nossa comunidade e Estado do Tocantins, só aqui, tivemos 38 soldados formados e no Tocantins um total de 958 homens e mulheres militares, prontos para defender e proteger nossas cidades. Vai melhorar muito nossa segurança, pois há anos precisávamos, o déficit era enorme. Agradecemos nosso Governador Wanderlei Barbosa por ver a tamanha necessidade de um concurso para Policia Militar, realiza e conclui o projeto tão importante como este, e em tempo tão hábil. O mesmo já autorizou um novo concurso para 650 vagas. Parabéns a todos os formandos,  em especial, o amigo Soldado Portel, pela dedicação, esforço e vontade de servir nossa sociedade, sucesso e excelente trabalho daqui por diante”.

 

Para o formando, soldado Marcos Gomes Portel ( Sd Portel ) “Esse é um momento muito especial para mim, pois passei meses estudando, dia e noite. Fiz três (3) concursos para Policia Militar: o primeiro no Tocantins, tirei notas boas, mas foi cancelado. Fiz o segundo no Maranhão e fui aprovado, entreguei a documentação e estava aguardando ser chamado para o curso de formação, mas quando me convocaram para se apresentar no Maranhão, já tinha sido aprovado no terceiro concurso que fiz no Estado do Tocantins e optei por ficar no Tocantins. Muitos me incentivaram a me inscrever no início, mesmo quando eu não acreditava que iria dar certo, me dediquei muito. Todos somos capazes de conquistar nossos objetivos, basta ter foco, determinação e ir em busca do seu objetivo. Sempre temos pessoas que nos ajudam a evoluir. Agradeço a Deus, a minha família, amigos e em especial, meu irmão, Sargento PM Antônio Ivo Gomes Portel que me apoiou e que sempre me incentivou”.

 

FOTOS FORMANDOS CFP/2022

Estiveram presentes no Baile de Formatura, o Comandante da 5° CIPM, Major PM José Carlos da Costa Abreu, Sub Comandante da Unidade Major PM José Luís Cantanhede Coelho, Capitão PM Flavio de Oliveira Coutinho, Sargento PM Anderson Pires da Silva, autoridades militares, políticos, judiciários, familiares dos formandos, e outros.

 

COMENTÁRIOS