Maranhão é incentivado em exportações e incluído na OPEP verde do nordeste
21/01/2023 02:19 em Política

 

Na reunião foi tratada sobre a abundância de território maranhense para obtenção de créditos de carbono

 

O ex-governador e secretário de Desenvolvimento Econômico e Programas Estratégicos do Governo do Estado, José Reinaldo Tavares, esteve reunido na sexta-feira (20), em Brasília, com o novo presidente da Agência Nacional Brasileira de Promoção de Exportação e Investimentos (Apex), Jorge Viana.

Viana é ex-governador do Acre e avaliado como defensor de projetos de desenvolvimento sustentável, da bioeconomia e da indústria 4.0.

O órgão está vinculado ao Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, comandado pelo vice-presidente e ministro do Comércio e da Indústria, Geraldo Alckmin, que também receberá o secretário José Reinaldo Tavares na próxima quarta-feira (25).

Tavares levou a proposta de criação de uma OPEP Verde do Nordeste, recebida com enorme receptividade, com inclusão da OPEP da Amazônia. A abundância de território maranhense para obtenção de créditos de carbono também foi tratada na reunião com o presidente do órgão.

A Apex atua na promoção comercial dos produtos brasileiros no exterior. Um outro ponto importante da reunião foi a garantia de apoio da Apex no incentivo às exportações maranhenses, desde a preparação das equipes para exportação.

COMENTÁRIOS