Maranhão terá novos voos pela companhia aérea Gol-Imperatriz na Rota
19/01/2023 17:42 em Política

O Governo do Maranhão e a Gol irão firmar termo de cooperação técnica

 

O governador Carlos Brandão recebeu o gerente de Relações Institucionais da Gol, Ciro Camargo, para tratar das operações da companhia aérea no Maranhão e da expansão dos voos.

 

A reunião, que contou com a presença do secretários de Estado de Indústria e Comércio (Seinc), Cassiano Pereira Júnior; de Turismo (Setur), Paulo Matos; e do secretário-chefe da Casa Civil e Comunicação, Sebastião Madeira, resultou no anúncio da retomada dos voos diretos São Luís/Galeão (RJ) e São Luís/Imperatriz, além do novo voo da Gol São Paulo/Barreirinhas.

 

“Hoje tivemos uma reunião muito proveitosa em que recebemos o gerente de Relações Institucionais da Gol para tratarmos de vários assuntos, em especial, os voos diretos de São Luís para o Rio de Janeiro, alternativas de voos do Rio e São Paulo direto para Barreirinhas e também Imperatriz”, afirmou o governador Carlos Brandão.

 

O Governo do Maranhão e a Gol irão firmar termo de cooperação técnica para concessão de benefício fiscal na redução dos impostos no querosene de aviação, para a ampliação das operações no estado, principalmente na expansão da malha aeroviária de cidades como Barreirinhas e Imperatriz.

 

“Estamos preparando um termo de cooperação para reduzirmos o ICMS do combustível e garantirmos condições à empresa a partir da redução de custos, facilitando a utilização deste trecho e o atendimento à população do Maranhão. Eu não tenho dúvida que o nosso turismo vai se fortalecer com a presença da Gol”, explicou o governador.

 

O secretário de Estado de Indústria e Comércio (Seinc), Cassiano Pereira Júnior, afirma que será garantida a viabilidade técnica dos aeroportos e aeródromos para assegurar o aumento da malha aeroviária do Maranhão.

 

“Nesta reunião, a Seinc se fez presente para viabilizar a parte estrutural dos aeroportos, porque temos a concessão de alguns aeroportos e aeródromos do estado, onde nós fazemos a manutenção, prevenção, todos os ajustes necessários para que se tenha a estrutura necessária para atender e receber a estes voos”, afirmou o secretário da Seinc.

 

Na oportunidade, o secretário de Estado do Turismo (Setur), Paulo Matos, fala do quão importante para o turismo maranhense tem sido a medida do Governo do Maranhão que reduz a alíquota de ICMS do Querosene de Aviação (QAV).

 

“A partir de agora, todos os programas de ampliação da malha aérea serão chamados de ‘Voa Maranhão’. E a gente está recebendo o Ciro, gerente de Relações Institucionais da Gol, que anuncia o restabelecimento de voos. Tudo isso é fruto de um decreto nosso, muito simplificado, e que tem a alíquota no seu teto de até 7%. Isso facilita a ampliação da malha aérea no Maranhão”, pontuou o secretário da Setur.

 

Fonte: Assessoria/Governo do Maranhão

COMENTÁRIOS