Oficina ensina quebradeiras a desenvolver novos processos e produtos alimentícios à base de babaçu
Política
Publicado em 05/11/2022

Projeto da Embrapa Cocais para estudar possibilidades da cadeia do babaçu ocupar novos nichos de mercado a partir da agregação de valor aos seus coprodutos está na fase de realização de capacitação das quebradeiras de coco sobre novos métodos e técnicas de produção.

 

Agora foi a vez das quebradeiras de coco do assentamento Canto do Ferreira, em Chapadinha, conhecerem novos processos e coprodutos - como o biscoito, gelado e hambúrguer - a partir da amêndoa e do mesocarpo de babaçu.

 

O projeto tem a coordenação da Embrapa Cocais com financiamento da agência de cooperação técnica alemã – GIZ e gestão financeira da Rede ILPF em parceria com a Universidade Federal do MaranhãoUFMA, Instituto Federal do Maranhão - IFMA, Universidade Estadual do Maranhão-UEMA, iniciativa privada, organizações não governamentais e outros agentes das cadeias de valor. Vinculado a este projeto está a parceria da Embrapa Cocais com o The Good Food InstituteGFI e a Funarbe, para o desenvolvimento de hambúrguer à base de babaçu”.

 

Para ler a matéria na íntegra, acesse aqui.

Comentários