Cirurgias eletivas na Região Tocantina são ampliadas com Hospital Regional de Açailândia
05/10/2022 23:54 em Política

O Hospital Regional de Açailândia reduz a espera de pacientes por cirurgias eletivas na Região Tocantina. Os procedimentos incluem cirurgias gerais como de hérnia, vesícula e remoção de pequenos linfomas.  

Entre os municípios beneficiados, estão Bom de Jesus das Selvas, Itinga, Cidelândia, Buriticupu, São Francisco do Brejão, São Pedro da Água Branca, Vila Nova dos Martírios e Açailândia.

A unidade conta com atendimento especializado em ortopedia, gastroenterologia, cardiologia (+ECO, +ECG), neurocirurgia e neurologia, além de exames de ultrassom, ecocardiograma, eletrocardiograma, tomografia e posto de coleta do laboratório.

Anderson Vaz Torres da Silva, diretor administrativo da unidade, detalhou a procura pelos serviços do hospital. "Está sendo satisfatória a procura dos pacientes, pois estamos oferecendo cada vez mais serviços de qualidade para a população regional, além de oportunidade para aquelas pessoas que estão esperando por um procedimento", explicou. 

Edinalda dos Santos Araújo, 40 anos, acompanhante da paciente Marilene dos Santos Rodrigues considerou que a unidade é fundamental para os moradores de Açailândia. “Nós aqui de Açailândia precisávamos de um hospital regional. É muito bom não precisar se deslocar para Imperatriz, isso é ótimo”, ressaltou. 

Maria Pastora Costa, 59 anos, residente do município de Açailândia, elogiou o atendimento. “Aqui está em primeiro lugar. Já fui em vários hospitais e esse aqui está de parabéns”, falou a acompanhante de José Eremilton Silva dos Santos, submetido à cirurgia de hérnia.

COMENTÁRIOS