e-Título: encerra neste sábado o prazo para emitir versão virtual
01/10/2022 09:17 em Política

O app pode ser usado para consultar local de votação e substituir o documento em papel, servindo também como identificação

 

Atenção, eleitores! Se vocês desejam fazer uso do aplicativo e-Título (o título de eleitor virtual) para votar no primeiro turno das eleições de 2022, saibam que o prazo para baixar o aplicativo e emitir o título é somente até este sábado (1º) em todo o país.

 

O aplicativo e-Título pode ser usado para consultar o local da votação (zona e seção eleitoral) e justificar a ausência à eleição. Ele também substitui o documento em papel, da mesma forma como pode ser utilizado como identificação, desde que a versão esteja atualizada e com a foto do eleitor.

 

Até a véspera…

 

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) orienta que os eleitores baixem e atualizem o e-Título o quanto antes para evitar que uma grande quantidade de acessos simultâneos sobrecarregue o sistema, fazendo com que o aplicativo não funcione corretamente.

 

Agora, caso a pessoa tenha baixado o aplicativo para o aparelho, mas ainda não fez a emissão, se deixar para o dia 2 de outubro esse procedimento não poderá ser feito, somente após a votação, no dia 3 (segunda-feira). Isso porque no dia da eleição (2 de outubro), a emissão estará suspensa. O mesmo vale em caso de segundo turno, quando só será possível tirar a via digital até a véspera.

 

Faça o download

 

O aplicativo e-Título pode ser baixado no celular ou tablet e está disponível nos sistemas Android e iOS. Para fazer o download do app, basta acessar a sua Apple Store ou a sua Google Play.

COMENTÁRIOS