Em Araguatins, Polícia Civil incinera quase meia tonelada de entorpecentes
23/09/2022 13:20 em Política

Ação foi realizada pela 16° Delegacia de Polícia Civil de São Miguel do Tocantins

 

Rogério de Oliveira/Governo do Tocantins

Um grande carregamento de entorpecentes, apreendido pelas forças de segurança, na região do Bico do Papagaio, nas últimas semanas, foi incinerado na manhã desta quinta-feira, 22, em Araguatins, no extremo norte do Estado.

 

O procedimento foi coordenado pelo delegado Antônio Bandeira e ocorreu em uma cerâmica, localizada na cidade de Araguatins, com a participação de policiais civis da 1° Delegacia Regional, peritos da Polícia Científica, técnicos da Vigilância Sanitária Municipal, além de representantes do Ministério Público.

 

No total, foram incinerados 470 kg de maconha, 2kg de cocaína e cerca de 500 gramas de crack. Cerca de 465 kg de maconha foram apreendidos pela Polícia Militar no último mês de agosto e estavam em um veículo de procedência do Pará, que estava sendo guinchado do Pará ao estado do Maranhão.

 

As demais substâncias entorpecentes foram apreendidas durante ações das Polícias Civil e Militar em Araguatins e região.

 

Para o delegado Antônio Bandeira, a destruição dessa grande quantidade de drogas é de suma importância, uma vez que o entorpecente não mais será comercializado nem chegará às mãos de traficantes e usuários.

 

“Além do enorme prejuízo para o crime organizado, o ato de hoje simboliza a proteção à sociedade, pois as drogas causam muitos problemas e podem desencadear a prática de outros delitos”, ressaltou a autoridade policial.

COMENTÁRIOS