Hospital Regional de Augustinópolis apresenta Procedimento Operacional Padrão aos Servidores
22/09/2022 14:13 em Política

O POP é uma boa ferramenta para o treinamento dos servidores, que assegura a qualidade dos serviços prestados, visando manter o conforto e bem estar dos pacientes

 

Estado do Tocantins

Na manhã da ultima terça-feira, 20, o Hospital Regional de Augustinópolis (HRAUG) apresentou aos servidores o Procedimento Operacional Padrão (POP), que versa sobre limpeza e higienização, procedimentos padrões em ambientes hospitalares, enfatizando que faz parte do planejamento do trabalho a ser exercitado e é de suma importância o conhecimento que rege tais procedimentos.

 

O POP é uma boa ferramenta para o treinamento dos servidores, que busca assegurar a qualidade dos serviços prestados, visando manter o conforto e bem estar dos pacientes de forma padronizada e garantindo o menor risco de erro nos procedimentos, bem como a segurança de todos os servidores do HRAUG.

 

Para a coordenadora de Higienização e limpeza do HRAUG, Márcia Pereira Canedo, “é necessário trabalhar com a responsabilidade junto à equipe de limpeza e higiene, seguindo os protocolos para manter o local limpo e higienizado”, disse.

 

Ainda segundo a coordenadora, “as diretrizes dos processos de limpeza e higiene apresentadas no POP torna mais fácil para os servidores realizarem suas funções com segurança, pois estarão cientes de todos os cuidados importantes para o hospital. Além disso, a padronização descrita detalhadamente, como cada atividade deve ser feita, minimiza variações, garantindo que as tarefas sejam realizadas de forma simples e rápida”, pontuou.

 

COMENTÁRIOS