Buriti e Nazaré recebem programação do Projeto Ligados nesta terça, dia 9
09/08/2022 13:51 em Política

Comunidade terá acesso a doação de lâmpadas de LED, sessões de cinema e orientações sobre consumo consciente 

 

 

Os moradores dos municípios de Nazaré e Buriti do Tocantins terão acesso a partir desta terça-feira, dia 9, à programação do Projeto Ligados. Durante dois dias, a população poderá tirar dúvidas sobre consumo consciente, participar de ações educativas e culturais, além de receber, gratuitamente, lâmpadas de baixo consumo de energia. A expectativa é que a ação seja realizada em mais quatro municípios até o fim de agosto. 

 

 

“Estamos enfrentando um dos períodos mais quentes e secos no estado, quando o consumo de energia elétrica tende a subir. Esperamos contribuir com as comunidades, compartilhando informações relevantes sobre o consumo consciente, e com a doação de lâmpadas de LED, que gastam menos energia que as convencionais, e duram por mais tempo”, explica o analista de Eficiência Energética da Energisa Tocantins, Domingos Júnior. 

 

 

Como parte das ações educativas, os caminhões do projeto Nossa Energia, que integra o Projeto Ligados, são equipados com experimentos elétricos e palco para conscientizar de forma lúdica e interativa sobre o uso eficiente e seguro da energia elétrica. Nas últimas semanas, o atendimento itinerante da Energisa já atendeu os municípios de Rio dos Bois, Miranorte, Paranã e Aurora. 

 

 

Em Nazaré, o caminhão estará estacionado na Feira Coberta (Rua 27 de Setembro) e em Buriti, na Praça da Prefeitura. Os atendimentos acontecerão até o dia 10 de agosto de forma gratuita. “Além de receber a população nos caminhões, nossas equipes estarão visitando os moradores seguindo os protocolos de saúde, visando a não disseminação do coronavírus”, complementa o analista.

 

 

Próxima parada 

 

Nos dias 11 e 12 de agosto, será a vez dos moradores de Palmeiras do Tocantins e Sítio Novo receberem a programação do Projeto Ligados. Por lá, os caminhões estarão estacionados na Feira Coberta (centro) e na Praça da Prefeitura (Av. Tocantins), respectivamente. 

COMENTÁRIOS