Maranhão tem nove candidatos ao Governo do Estado
06/08/2022 10:56 em Política

Depois de finalizadas as convenções partidárias, número consolidado de candidatos será registrado na Justiça Eleitoral

 

Depois de encerrado o período destinado pela Justiça Eleitoral para a realização das convenções partidárias, o Maranhão tem consolidado nove candidatos ao Governo do Estado para a disputa do pleito do mês de outubro. 

 

O último candidato a compor o atual cenário foi o Professor Joás, do partido Democracia Cristã (DC), que realizou a sua convenção na tarde de sexta-feira em São José de Ribamar. 

 

Também na sexta-feira foi homologada pelo PSOL a candidatura de Enilton Rodrigues para o Palácio dos Leões. Ele já atuava como pré-candidato da legenda desde o inicio do ano.

 

Além dos dois, outro candidato ao Governo do Estado é o chefe do Poder Executivo, Carlos Brandão. Ele busca a reeleição pelo PSB.

 

O senador Weverton Rocha (PDT), dissidente do grupo liderado pelo ex-governador Flávio Dino (PSB), também é candidato ao comando do Palácio dos Leões. 

 

Além destes, há também a candidatura já confirmada pelo PSD do ex-prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior.

 

Já o PSC homologou na Justiça Eleitoral a candidatura de Lahesio Bonfim, ex-prefeito de São Pedro dos Crentes e o PSTU confirmou o nome do professor Hertz Dias para o pleito deste ano.

 

O ex-secretário de Estado da Indústria e Comércio, Simplício Araújo, do Solidariedade e Frankle Costa, do PCB, fecham a lista dos nove candidatos ao Governo do Estado.

 

Registro

 

Todos os candidatos passam pelo processo formal de registro de candidatura no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Maranhão, logo após as convenções.

 

No sistema Divulgacand até a publicação desta reportagem, apenas cinco candidatos já apareciam com dados apresentados para o eleitorado maranhense: Edvaldo Holanda Júnior; Hertz Dias; Simplício Araújo; Frnkle Costa e Weverton Rocha. 

 

Do Imirante.com

 

COMENTÁRIOS