Reunião com gestores dos 17 hospitais do Estado tem palestra sobre período eleitoral
06/08/2022 10:02 em Política

Foi apresentada cartilha eleitoral, elaborada  pela Procuradoria e Controladoria, sobre o período eleitoral.

 

Gláucia Mendes/ Estado do Tocantins 

O segundo dia de alinhamento da Secretaria de Estado de Saúde (SES-TO), com gestores dos 17 hospitais estaduais, começou com momento de oração e uma bela apresentação “brilha estrelhinha”, do  coral do Hospital Geral de Palmas (HGP). Durante o evento, os participantes tiveram uma apresentação da palestra sobre a lei geral de proteção de dados e sobre a cartilha eleitoral, elaborada  pela Procuradoria e Controladoria, sobre o período eleitoral, além disso, receberam orientação sobre o Plano de Contingência da MonkeyPox.

 

As palestras foram com o Procurador do Estado, Kledison Moura, a gerente de normas e procedimentos da Procuradoria do Estado,  Elaine Avelino e o superintendente de gestão e ação de Controle Interno, Benedito Martiniano. O secretário de Estado da Saúde, Afonso Piva também participou do evento. 

 

“Quero parabenizar a Secretaria em nome do secretário Afonso Piva, que reuniu os gestores das unidades hospitalares para este encontro com pautas tão importantes, para melhorias no trabalho prestado ao Sistema Único de Saúde (SUS), o que eleva  o nível da gestão do Estado do Tocantins”, destacou o superintendente de gestão e ação de Controle Interno, Benedito Martiniano.

 

O superintendente acrescentou que no período eleitoral que é estabelecido pela lei 9504/97, o órgão de Controle Interno  do Estado junto com a Controladoria criou a cartilha orientativa. “Para que neste ano eleitoral possamos executar as ações e as políticas públicas com todo respeito ao que reza e ao que veda neste período eleitoral, criamos mecanismos como manuais e guias de controle para que possamos respeitar este processo de igualdade, fazendo todos os atos administrativos, mas com todo o cuidado com as vedações determinadas pela lei eleitoral”, pontuou.

 

“Foram dois dias muito ricos, porque todos os gestores das unidades hospitalares precisam estar atualizados com as pautas da SES-TO.  Além da apresentação da cartilha eleitoral, também falamos sobre novos equipamentos que estão chegando, que irá oferecer melhorias na assistência das unidades, além de fazer um alinhamento sobre a fiscalização de contratos para que todos acompanhem e sobre o respeito ao servidor e seus direitos, destacou a  superintendente de Unidades Próprias da SES-TO, Elaine Sanches.

 

O diretor administrativo do Hospital Regional de Paraíso, Dione Ribeiro disse que  gostou muito do evento. "É momento de compartilharmos nossas experiências e saber como funcionam todos os processos, para que possamos adquirir mais conhecimento, e prestar um serviço de qualidade para nossa população", disse. 

COMENTÁRIOS