Ação Fazendinha Kids acontece na 52º EXPOIMP
02/07/2022 10:11 em Política

Visitas guiadas em espaço na feira vão aproximar crianças do agronegócio

 

Levar conhecimento, informação e aproximar as crianças do agronegócio e das atividades que envolvem a criação de animais é a proposta da primeira Fazendinha Kids, ação promovida pela Comissão feminina do Sindicato rural de Imperatriz junto com o grupo As Fazendeiras, durante a 52º Expoimp.

 

As atividades farão parte da programação de 2 a 20 de julho, tendo como principal foco as crianças e pré-adolescentes visitantes da feira. Estagiários de Veterinária e agronomia da UEMASUL, serão guias em visitas gratuitas com as crianças pela Fazendinha, um espaço organizado especialmente para as crianças aprenderem mais sobre produção agrícola, criação de animais, e principalmente, de onde procedem os alimentos.

 

Segundo as integrante da Comissão de Mulheres do Sindicato rural de Imperatriz, Leda Rezende, a oportunidade é imperdível, principalmente para crianças do meio urbano, para que possam entender cada vez mais de onde vem o alimento, qual a importância das cabras na produção do leite, ou mesmo, da lã com as ovelhas, por exemplo “Ao aproximar estas crianças da forma real do que o agro e como ele está presente diariamente na vida das pessoas, todos nós, sociedade e produtores estaremos ganhando” – comentou.

 

As atividades também contam com apresentações de teatro que conscientizam sobre a importância da vacinação para os animais e para os humanos.

 

Outra disponibilidade oferecida será o espaço Kids feira, um grande jardim de infância, onde pais que visitarem a Expoimp, terão oportunidade de deixarem seus filhos de forma segura com cuidadoras.

 

Especificamente este espaço terá um custo para os pais, onde as crianças terão desde atividades recreativas, a brinquedos orientadas por recreadores que farão todas as atividades lúdicas com a temática do campo. “As crianças estarão num espaço onde serão contadas histórias envolvendo o meio rural, desenhos, e tendo oportunidade de entender o campo através de brincadeiras.” – confirmou Erika Lira, integrante da comissão de mulheres do Sindicato rural de Imperatriz e presidente do grupo As Fazendeiras.

SERVIÇO – Espaço Fazendinha KIDS para os visitantes da 52º Expoimp.

 

DE 02 A 10 no parque Lourenço Vieira

 

Custo passeio guiado – gratuito

 

Monitoria kids – 30,00

 

Promoção – Comissão de Mulheres do SR Imperatriz e As fazendeiras.

COMENTÁRIOS