Em Açailândia, Governo inaugura etapa de obras de Hospital Regional, Escola Digna e IML
30/06/2022 07:09 em Política

Nesta quarta-feira (29), cumprindo agenda no município de Açailândia, o governador interino Paulo Velten inaugurou a primeira etapa da obra do Hospital Regional de Açailândia, que conta com 60 leitos adultos de enfermaria, dez de UTI, além de centro cirúrgico.



Na oportunidade, Velten também entregou a reforma do Centro de Ensino Mary Dalva Castro Rocha e a requalificação do Instituto Médico Legal (IML), anunciou requalificação de escola militar e assinou termo de cessão de imóvel da prefeitura de Açailândia para a construção da UPA. "São políticas públicas importantes, fundamentais e emergenciais que estão sendo implementadas aqui", afirmou o governador em exercício.



Na ocasião, o secretário-chefe da Casa Civil, Sebastião Madeira, ressaltou que além de Açailândia, o governo está promovendo benfeitorias em todas as outras cidades. “Nós temos viajado o Maranhão todo, e nos 217 municípios tem obras do Governo do Estado. Nunca na história do Maranhão houve tanta obra como agora”, ressaltou Madeira.



O secretário de Estado da Saúde, Tiago Fernandes, frisou a importância de garantir a autonomia da prestação de serviços de saúde no Oeste Maranhense. “Hoje, o Hospital Regional de Açailândia será fundamental para a autonomia da prestação de serviços públicos de saúde na Região Oeste do Maranhão. Desta forma, a gente tem aumentado a rede de saúde pública de Açailândia, assim como anunciamos, também, a construção da Unidade de Pronto Atendimento”, frisou o secretário.



O prefeito de Açailândia, Aluísio Sousa, comemorou as benfeitorias recebidas graças à parceria fortalecida entre o Governo do Estado e a Prefeitura Municipal, a exemplo das obras do Hospital Regional. “Eu não tenho nem palavras para agradecer esta parceria entre Prefeitura e Governo do Estado, porque só se sabe a valia de um hospital quando se precisa dele”, comemorou o prefeito.

COMENTÁRIOS