Suzano lança programa para desenvolver pessoas em Análise de Dados
29/06/2022 16:31 em Política

Por meio do <DIV>ersidade Tech, companhia disponibilizará 250 vagas com foco em mulheres, pessoas negras, além de pessoas com deficiência nos estados do MA, PA e TO  

 

 

A Suzano, referência global na fabricação de bioprodutos desenvolvidos a partir do cultivo de eucalipto, lança este mês o <DIV>ersidade Tech, programa para qualificar e desenvolver pessoas em Data Analytics (análise de dados). A iniciativa, voltada para mulheres, pessoas negras, além de pessoas com deficiência, é uma parceria da companhia com a Let’s Code, escola referência em programação. 

 

 

Ao todo, a companhia oferecerá 250 vagas em diferentes estados do País. Serão destinadas 100 vagas para universitários(as) de diversos cursos do Ensino Superior nos estados do Maranhão, Pará e Tocantins, e outras 100 vagas para pessoas formadas em algum curso tecnológico ou de graduação nas mesmas regiões. As 50 vagas restantes serão voltadas para colaboradores e colaboradoras da companhia que atuam nas unidades Florestais norte e nordeste do País. 

 

 

O curso, com duração de cinco meses, será realizado no formato online. As aulas serão ministradas três vezes por semana, no período noturno, com conteúdo focado em quatro pilares: Lógica de Programação, Técnicas de Programação, Bancos de Dados e Visualização de Dados com Power BI

 

 

O conhecimento adquirido permitirá aos participantes aprender a conduzir análises e visualização de dados de forma profunda e automatizada. Toda a formação será complementada também com cursos de Ciência de Dados, Pesquisa Operacional e Estatística Avançada que serão ministradas pelos Cientistas de Dados da Suzano. 

 

 

Além da formação para as 250 pessoas selecionadas, a Suzano oferecerá um curso online de lógica da programação em Python para 15 mil participantes que tenham se candidatado para uma vaga no programa e que possuam os pré-requisitos estabelecidos pela companhia. 

 

 

A Suzano acredita no potencial da educação digital para qualificar pessoas, permitindo que estejam aptas para diferentes perfis de vagas e melhores condições de trabalho, independente da localidade onde moram.  <DIV>ersidade Tech tem esse propósito e está alinhado a um dos seus “Compromissos para Renovar a Vida”, conjunto de 15 metas de longo prazo da Suzano. Entre elas está a meta de, até 2030, retirar 200 mil pessoas da linha da pobreza. 

 

 

 “A competência em análise de dados está cada vez mais em alta no mercado, sobretudo pela visão estratégica que proporciona aos mais diferentes negócios. Nesse sentido, vemos uma enorme oportunidade ao desenvolver o nosso time interno ao mesmo tempo que contribuímos para qualificar a potencializar o conhecimento de um público diverso. Esperamos, com isso, que essas pessoas possam concorrer igualmente no mercado de trabalho, inclusive, para as vagas na nossa companhia”, diz Fabian Bruzon, diretor de Operações Florestais da Suzano.  

 

 

             A Let’s Code tem como missão democratizar o acesso ao ensino de programação com qualidade no Brasil, e por isso faz parcerias com as maiores empresas do país para formar seus times de tecnologia.

 

 

“Prezamos pela igualdade e queremos mudar o cenário do mercado de tecnologia. Por isso, no <DIV>ersidade Tech vamos mais uma vez proporcionar uma formação prática de qualidade para profissionais que querem atuar em uma das áreas que mais cresce no Brasil e no mundo. Para tornar o mercado ainda mais diverso, mulheres, pessoas com deficiência e pessoas negras terão mais oportunidades no nosso programa, porque este é só o começo de um movimento necessário”, conta Gabriel Göltl, CMO da Let’s Code. 

 

 

As inscrições para <DIV>ersidade Tech estão abertas e podem ser realizadas até 12 de julho na plataforma https://letscode.com.br/processos-seletivos/suzano-diversidade-tech. Ao final do programa, a Suzano pretende selecionar participantes de destaque para atuar na companhia. 

 

 

Sobre a Suzano 

Suzano é referência global no desenvolvimento de soluções sustentáveis e inovadoras, de origem renovável, e tem como propósito renovar a vida a partir da árvore. Maior fabricante de celulose de eucalipto do mundo e uma das maiores produtoras de papéis da América Latina, atende mais de 2 bilhões de pessoas a partir de 11 fábricas em operação no Brasil, além da joint operation Veracel.

 

 

Com 98 anos de história e uma capacidade instalada de 10,9 milhões de toneladas de celulose de mercado e 1,4 milhão de toneladas de papéis por ano, exporta para mais de 100 países. Tem sua atuação pautada na Inovabilidade – Inovação a serviço da Sustentabilidade – e nos mais elevados níveis de práticas socioambientais e de Governança Corporativa, com ações negociadas nas bolsas do Brasil e dos Estados Unidos. Para mais informações, acesse: www.suzano.com.br

COMENTÁRIOS