Maria dos Remédios Serra é homenageada pelo Colégio de Procuradores
25/05/2022 17:08 em Política

A procuradora de justiça Maria dos Remédios Figueiredo Serra participou na manhã desta quarta-feira, 25, de sua última sessão como integrante do Colégio de Procuradores de Justiça do Ministério Público do Maranhão. Ela está prestes a completar 75 anos e será aposentada.

Durante a sessão, Maria dos Remédios foi homenageada pelos outros procuradores de justiça que integram a segunda instância do MPMA. Eles destacaram a trajetória de vida da procuradora dedicada ao Ministério Público e ao ofício de promover a justiça.

A homenageada agradeceu as manifestações de carinho e o apoio dos colegas ao longo de sua trajetória profissional. “No Ministério Público eu fiz a travessia e enfrentei tempestades, mas o apoio dos colegas foi decisivo. Agora chegou a hora, com 43 anos de MP”, referindo-se aos desafios enfrentados em sua carreira.

Maria dos Remédios Serra fez um agradecimento especial ao pai da procuradora de justiça Themis Pacheco, o promotor de justiça José Maria Alves de Carvalho, in memoriam. “Quero dedicar minha aposentadoria e oferecer minha carreira ao Dr. José Maria, pai da Dra Themis. Aos oito anos, ele me mostrou que eu podia ser promotora de justiça”.

CARREIRA

Ingressou no MPMA, em 1979, trabalhando nas comarcas de Icatu, Rosário, Cururupu, Imperatriz, Caxias e foi promovida para São Luís, em 1987. Maria dos Remédios foi promovida, por merecimento, para o cargo de procuradora de justiça em 1992.

HOMENAGENS

Eduardo Nicolau – “Temos uma parceria de mais de 50 anos, bem antes de ingressar no Ministério Público. Vossa Excelência é exemplo de seriedade, honradez e trabalho”.

Themis Maria Pacheco de Carvalho – “Vossa Excelência continuará integrando a família do Ministério Público. Seja muito feliz”.

Francisco das Chagas Barros de Sousa – “Gostaria de render minhas homenagens. Tenho um respeito muito grande pela sua pessoa: carinho, apreço e admiração”.

Sandra Lúcia Mendes Alves Elouf – “Meus parabéns, Dra. Maria Remédios. A senhora sempre demonstrou muito respeito por todos”.

Carlos Jorge Avelar – “Fidelidade e zelo na prestação do serviço ao Ministério Público e à sociedade”.

Selene Coelho de Lacerda – “Sempre honrou e cumpriu seu compromisso muito bem”.

Mariléa Campos dos Santos Costa – “Parabéns pela sua trajetória. Seja muito feliz”.

Maria Luiza Ribeiro Martins – “Parabenizo pelos valorosos serviços prestados e destaco suas qualidades: retidão de caráter, honradez e dignidade”.

Marco Antonio Anchieta Guerreiro – “O Ministério Público não vai sair de você, apesar de estar deixando oficialmente a instituição. Honrou a camisa do MP”.

Regina Maria da Costa Leite – “Sempre honrou o compromisso desta instituição e encerra sua carreira com saúde e lucidez”.

Rita de Cássia Maia Baptista – “Vai deixar muita saudade entre a gente. Receba um abraço bem caloroso de todos nós”.

Teodoro Peres Neto – “Satisfação poder conviver com a senhora, que tem um comportamento exemplar, além de ser educada e preparada”.

Joaquim Henrique de Carvalho Lobato – “Pessoa maravilhosa. São mais de 40 anos prestados ao Ministério Público do Maranhão. Desejo muita saúde e alegrias”.

Maria de Fátima Rodrigues Travassos Cordeiro – “Ilustre colega e orgulho de conviver com ela, alcançando a aposentadoria com saúde e disposição”.

Iracy Martins Figueiredo Aguiar – “Companheirismo que sempre demonstrou a todos nós. Parabéns pela missão cumprida”.

Regina Lúcia de Almeida Rocha – “Pessoa querida e amada e que enobreceu a instituição. Desejo que usufrua da nova etapa de vida”.

Luiz Gonzaga Martins Coelho (ex-procurador-geral de justiça) – “Pessoa especial. A senhora fez uma travessia pautada na dignidade e honradez”.

Clodenilza Ribeiro Ferreira – “Convivência muito boa, pois é uma pessoa alegre”.

Fonte: (CCOM-MPMA) 

COMENTÁRIOS