Casa Abrigo Doutora Ruth Noleto recebe brinquedos em ação realizada por mulheres empresárias
19/05/2022 22:45 em Política
Instituição oferece atendimento de caráter sigiloso e temporário à mulher em situação de risco de morte, em razão da violência doméstica

Publicado por Kalyne Cunha

Pertencente a rede municipal de proteção às mulheres, a Casa Abrigo Dra. Ruth Noleto, de responsabilidade da Secretaria de Políticas para Mulher (SMPM) formalizou nesta quinta-feira (19), a entrega de brinquedos para brinquedoteca e espaço pedagógico do órgão.

A ação foi realizada pelo Conselho de Mulheres Empresárias da Associação Comercial e Industrial de Imperatriz (ACII), representado pela presidente Fransoisa Ferreira, e a vice-presidente, Luiza Queiroga.

Conselho de Mulheres Empresárias da (ACII) também é responsável pela reforma dos quartos da Casa Abrigo Dra. Ruth Noleto em fase de conclusão

A secretária da SMPM, Eva Messias, enfatiza que “as parcerias fortalecem o serviço e contribuem para que a Política de Proteção a Mulher continue avançando. Hoje, com muita satisfação recebemos na sede da nossa secretaria a doação de brinquedos para brinquedoteca e espaço pedagógico da Casa Abrigo Dra. Ruth Noleto, que é um espaço de apoio humanizado para mulheres em situação de violência doméstica”, comenta.

A Casa Abrigo Doutora Ruth Noleto oferece atendimento de caráter sigiloso e temporário à mulher em situação de risco de morte, em razão da violência doméstica, com seus filhos menores de 16 anos.

A Casa proporciona ambiente acolhedor e seguro à mulher em situação de violência, lhes assegurando bem-estar físico, psicológico e social, favorecendo possibilidades reais de enfrentamento da situação, na perspectiva da reconstrução da vida e dos seus filhos.

COMENTÁRIOS