Imperatriz vai receber projeto de macrodrenagem
15/01/2022 10:25 em Política

Encabeçado pelo vice-governador, Carlos Brandão, e pelo secretário de Estado da Infraestrutura, Clayton Noleto, ação visa minimizar as enchentes na cidade

Imperatriz vai receber, do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Infraestrutura (Sinfra), um projeto de macrodrenagem e urbanização dos riachos para minimizar o problema recorrente de enchentes durante o período chuvoso. A ação é resultado de um diálogo com o governador Flávio Dino, depois da vinda a cidade do titular da pasta, Clayton Noleto e do vice-governador Carlos Brandão, na semana passada para verificar os impactos das chuvas.

O secretário de Estado da Infraestrutura, Clayton Noleto, em reunião com a equipe técnica e a empresa responsável pela execução de projetos, definiu na tarde da sexta (14) que a atualização do projeto, que já estava em execução, deve ficar pronto nos próximos 30 dias. 

Noleto detalhou o alinhamento realizado na reunião. “Nós já tínhamos uma parte do projeto e determinamos que seja atualizado. A entrega do projeto atualizado será feita  em 30 dias. No que se refere aos demais projetos necessários, a empresa responsável será entregue um o plano de trabalho na segunda-feira (17) para informar o cronograma para elaboração dos projetos restantes. A partir daí, vamos fazer as avaliações necessárias com muita responsabilidade, como sempre fazemos, em diálogo com o governador Flávio Dino e o vice-governador, Carlos Brandão”, explicou.

Apoio durante o período chuvoso – O secretário enfatizou que outras ações são realizadas pelo Estado para dar assistência às vítimas das enchentes, como a distribuição de cestas básicas e de refeições viabilizadas pelo Restaurante Popular. “O Governo do Maranhão segue focado para dar assistência às vítimas das enchentes, um esforço de todos para trazer apoio às pessoas neste momento difícil”, destacou Noleto.

Outras ações realizadas – Desde o início da gestão, em 2015, o Governo do Estado é presente nas crises durante o período chuvoso com o objetivo de minimizar os transtornos causados a população. Em anos anteriores, foram realizados trabalhos de limpeza de riachos e reconstrução do pavimento de ruas que foram danificadas pelas enchentes.

“A infraestrutura urbana não é uma atribuição direta do Governo do Estado. Mas a gestão Flávio, sensível às necessidades da população, tem prestado esse apoio as prefeituras na infraestrutura das vias urbanas. Imperatriz, todos os anos em que passou por situações graves de enchentes o Governo esteve presente. Nossa prioridade são as pessoas”, finalizou.

COMENTÁRIOS