Morre Raimundinha Macêdo aos 87 anos, vítima de parada cardíaca
15/01/2022 10:13 em Política

Notícia de morte de dona Raimunda Macedo,  87 anos,  foi confirmada pela família no final da tarde de sexta-feira,(14.jan.22). Ela estava internada em hospital de Imperatriz para tratar de uma pneumonia. Teve uma parada cardíaca e faleceu.

O corpo de dona Raimundinha como era muito conhecida, está sendo velado em sua residência em Campestre na Avenida Bernardo Sayão e será sepultado no final da tarde no cemitério local.

Dona Raimunda Rodrigues Macedo Costa, tinha 87 anos de idade,  era viúva do também saudoso Onildo Gomes da Costa, e morava em Campestre desde criança. Filha de Claro Calixto e Josefa Macêdo (in memorian) casal é considerado fundadores de Campestre, então município de Porto Franco-MA. 

Em respeito à família,  o prefeito de Porto Franco Deoclides Macedo, de quem dona Raimundinha era amiga, emitiu nota de pesar pela morte dela. Além de lamentar pela perda da líder comunitaria,  mãe e avó dedicada,  Deoclides lembrou parte da história de luta de dona Raimundinha,  em decisões políticas e acontecimentos importantes como a emancipação de Campestre, dentre outras.

 

Fonte: Nardelle Oliveira (TVE-Noticias)

COMENTÁRIOS