MEDIDA: Imperatriz cancela realização de réveillon e carnaval 2022
02/12/2021 21:59 em Política
A decisão foi tomada tendo em vista a ameaça da variante ômicron do novo coronavírus, que possui 50 mutações

Publicado por Rafael Pestana

Nesta quinta-feira (02), o prefeito de Imperatriz, Assis Ramos, anunciou que as festividades de fim de ano do município, em especial as realizadas por intermediação da Fundação Cultural da cidade (FCI), estão oficialmente canceladas. A informação foi divulgada durante a assinatura da ordem de serviço da reforma, climatização e ampliação da Escola Paulo Freire. A medida visa inibir a propagação e surgimento de novos casos de Covid-19, principalmente frente à ameaça da nova variante, Ômicron.

“Por motivos de prevenção ao coronavírus e para a segurança, diante da chegada de uma nova variante, e do aumento de casos em outros países, estou tomando a decisão de cancelar as festividades de Réveillon e Carnaval 2022. Sei da importância dos eventos para economia da nossa cidade, mas seguimos colocando a vida das pessoas em primeiro lugar. Nos próximos dias, um decreto detalhará as medidas”, explicou Assis Ramos.

O presidente da Fundação Cultural, Paulinho Lobão, informa que as festividades de fim de ano já estavam planejadas. “Já tínhamos organizado a nossa grade do réveillon e até mesmo do carnaval, mas esse é um momento em que temos que pensar na vida, que temos que pensar na saúde da nossa população.  Lembrar que, quando tudo estiver seguro, acontecerão várias viradas de ano, assim como ainda teremos vários carnavais, mas nesse momento o importante é preservar a saúde dos imperatrizenses”.

O prefeito destacou que essa foi uma decisão conjunta, em reunião com Ministério Público e representantes da Saúde, visando o bem-estar da população. “Eu não estou tomando essa decisão agora, já conversei com todos os secretários, com alguns vereadores, com o próprio presidente da Câmara, Alberto Souza, e nós decidimos juntos pelo cancelamento. Se por ventura, daqui para fevereiro, a coisa melhorar, aí a gente pode fazer o carnaval, mas por enquanto está cancelado. O réveillon já não tem mais tempo da gente ter notícias positivas, a ponto de retroceder na decisão”.

Paulinho Lobão relata que o fator mais importante para essa decisão foi o início dessa nova ameaça, da variante da Covid-19, “que já tem casos registrados no país, e ninguém sabe a dimensão que essa nova variante vai atingir. Para que não sejamos pegos de surpresa, temos agora que nos preparar, cuidar da nossa segurança e da saúde, para que essa onda, se tiver que chegar em Imperatriz, estejamos preparados para proteger o nosso povo".

COMENTÁRIOS