Pimentel afirma: "Falar mal dos colegas não dá futuro político a ninguém”
01/12/2021 06:23 em Política

O parlamentar enumerou várias obras conseguidas em seus 7 mandatos e disse que cada um deve fazer e mostrar seus trabalhos em favor de Imperatriz 

Sidney Rodrigues 

Foto - divulgação 

 

O vereador Antônio Silva Pimentel (DEM), decano da Câmara Municipal de Imperatriz, usou a Tribuna na manhã desta terça-feira (30), para perguntar como estão os benefícios que cada uma conseguiu até agora após nove meses do início deste mandato. 

 

Pimentel informou a todos que chegou na casa de leis em 1º de janeiro de 1993. Disse aos colegas vereadores que é muito difícil ser vitorioso numa eleição, e que todos ali sabem disso, mas que iria começar sua fala dando um conselho aos parlamentares de primeiro mandato. Reconheceu que todos são lideranças, com grande futuro na política e que não devem discursar falando mal de outros vereadores, ou fazendo campanhas dizendo que alguém é desonesto ou que fez algo errado sem ter como provarem. 

“Eu nunca vou falar mal de um colega da oposição, e peço que mudem essa prática, pois é muito difícil se chegar longe falando mal dos outros. Cada um tem que falar é dos seus serviços e mostrar o que já fez pela sociedade. Dizem que gente que é do lado da gestão não faz nada, mas eu posso assegurar que nunca fui oposição e tenho muito a apresentar. Fui candidato e estive ao lado de Renato Moreira, de Zenira Fiquene, de Salvador Rodrigues, de Ildon Marques, de Jomar Fernandes, de Sebastião Madeira, de Assis Ramos e nunca tive dificuldade de ganhar eleição. Com isso já consegui reformas de colégios no povoado Açaizal, na Água Boa, na Matança; a estrada do Centro Novo; resolvi o problema da água na Lagoa Verde; Coloquei telefone na Vila Chico do Rádio, no Centro Novo, no São Félix e na 1700; o asfalto da Lagoa Verde (o primeiro vereador a conseguir asfalto no interior); a Avenida Itaipu, da Vila Nova à Vila Fiquene; Escola na Vila Chico do Rádio; consegui acabar com a Lagoa da Covap que era um lixão no centro e hoje é uma faculdade com asfalto ao redor; creche e escola novas no Centro novo; Poços artesianos no Centro Novo, na 1700, na Coquelândia e na Vila São João; os muros do cemitério da Lagoa verde e asfalto na Vila Chico do Rádio; é por isso que eu sou governo”, declarou.  

O edil disse também, que não adianta ser vereador para viver fazendo discursos, tirar foto e ficar falando mal dos outros, tem que ter é trabalho pelas comunidades e levar benefícios. Afirmou que nunca será oposição pois não se consegue nada para o povo brigando ou fazendo confusões.  

“Se eu me candidatar de novo serei forte e podem ter certeza que disputo para ganhar. Imperatriz tem 168 anos, eu sou o que mais ganhou eleições. Vim lá de Goncalves Dias e isso só acontece pelo meu trabalho. 7 mandatos ganhos, sem suplência. Eu mato a cobra e mostro a cobra morta. Desejo sucesso a todos, mas repito, não se vence eleição nem se consegue nada falando mal dos colegas. Que cada um faça seu trabalho. Eu sou situação e continuarei fazendo meu trabalho”, finalizou.

COMENTÁRIOS