Embrapa lança cultivares de seringueira para o Centro-Oeste em evento on-line nesta terça-feira (30)
29/11/2021 16:21 em Política

Após mais de 20 anos de pesquisa em melhoramento genético, a Embrapa Cerrados (DF) selecionou 14 cultivares de seringueira adaptados ao Centro-Oeste. Elas serão conhecidas no lançamento web que será transmitido pelo canal da Embrapa no YouTube na próxima terça-feira (30), às 14h. Acompanhe pelo link: https://youtu.be/-LPe0Yfx-vM.

Originários da Malásia, os materiais apresentaram, nos experimentos, produtividade média acima de 2 t/ha/ano, cerca de 26% maior que a média anual das cultivares mais plantadas na região. Além disso, permitem maior diversificação genética dos seringais, importante estratégia para reduzir os riscos de ataques de pragas e doenças, além de contribuírem para o aumento da produção brasileira de borracha natural, reduzindo a dependência das importações.

O evento contará com apresentações dos pesquisadores Marcelo Fideles e Ailton Pereira, que vão falar, respectivamente, sobre o programa de melhoramento genético da seringueira da Embrapa e as cultivares para a região Centro-Oeste do Brasil. Também serão lançadas publicações técnicas sobre o tema.

Quem acompanhar a transmissão ao vivo poderá encaminhar perguntas aos pesquisadores no chat.

 

ServiçoLançamento Web - Cultivares de Seringueira para o Centro-Oeste do BrasilData: 30/11/2021Horário: 14hOnde assistir: Canal da Embrapa no YouTube -  https://youtu.be/-LPe0Yfx-vM

 

Breno Lobato (MTb 9417-MG)Embrapa Cerrados

COMENTÁRIOS