Cerca de 20 prefeituras são beneficiadas com máquinas doadas pelo Governo Federal
13/10/2021 12:05 em Política

O Governo Federal entregou nas primeiras semanas de outubro máquinas e equipamentos a diversas prefeituras e associações de produtores do estado do Tocantins. As ações representam investimento de R$ 2,8 milhões em recursos de emendas parlamentares ao Orçamento Geral da União por meio da Codevasf.

Nesse período foram entregues retroescavadeiras, pás carregadeiras, caminhonetes pick-ups e grades aradoras às prefeituras de Abreulândia, Aguiarnópolis, Angico, Augustinópolis, Axixá do Tocantins, Brejinho de Nazaré, Buriti do Tocantins, Combinado, Crixás, Dois Irmãos, Itaguatins, Figueirópolis, Lajeado, Miracema do Tocantins, Miranorte, Nazaré, Recursolândia e Santa Fé do Araguaia.

As entregas foram direcionadas também a organizações de produtores. A Associação de Moradores de Nova Esperança, de Paraíso do Tocantins, e a Associação dos Agricultores Familiares da Comunidade Malhador, de Rio Sono, receberam, cada qual, um trator de 105 cv e implementos. A Colônia de Pescadores de Miracema (Copemito), por sua vez, foi contemplada com itens voltados à piscicultura.

“A entrega dos bens às prefeituras e associações visa à melhoria das atividades produtivas, impulsiona o desenvolvimento econômico e proporciona mais qualidade de vida à população”, afirma o superintendente regional da Codevasf em Tocantins, Homero Silva Barreto.

Os itens foram repassados aos beneficiários em atos que contaram com a presença de parlamentares, prefeitos de municípios atendidos, representantes das associações beneficiadas e lideranças locais.

 

AFnoticias

 

COMENTÁRIOS