Advogada esfaqueada por empresário é transferida para hospital particular
12/10/2021 22:58 em Política

Foi transferida na tarde desta terça-feira, 12 de outubro, para hospitar particular de Teresina, a advogada Antônia Marlúcia Brito Escórcio, que foi esfaqueada na última segunda-feira, 11, pelo ex-companheiro, o empresário identificado por Maurício de Nassau Arcanjo, de 50 anos.

 

De acordo com informações, Marlúcia estava internada no Hospital de Urgência de Teresina (HUT), desde ontem quando foi encaminhada pelo Hospital de Piripiri, onde recebeu os primeiros atendimentos após sofrer um golpe de faca, na altura peito dentro da sua residência, em Piracuruca, no Sul do Piauí.

 

Segundo a Polícia Civil, o crime teria sido motivado pelo fato do ex-namorado da advogada não aceitar o fim do relacionamento, que teve duração de cinco anos.

 

A PRISÃO

O empresário foi preso, por volta das 11h40 desta terça-feira (12), suspeito de esfaquear a advogada. A prisão foi dada pela Polícia Civil, com apoio da Polícia Militar. O suspeito foi encontrado em um matagal do município. Ele será autuado pelo crime de tentativa de feminicídio.

 

A informação foi confirmada pelo presidente da Comissões de Defesa das Prerrogativas dos Advogados (CDPA), Marcus Nogueira. Segundo ele, assim que a informação chegou até a OAB Piauí, de imediato o órgão entrou em contato com o delegado de Piracuruca, que disponibilizou uma equipe extra para o município para intensificar as buscas pelo suspeito.

  

Segundo informações da Polícia Militar de Piracuruca, Antônia Marlúcia estava em sua casa com o suspeito, quando eles teriam iniciado uma discussão e ela foi atingida com dois golpes de faca.

 

Meio Norte

 

 

COMENTÁRIOS