MPF busca julgamento no Brasil para marido que matou tocantinense no Suriname
23/09/2021 06:19 em Política

 

Devido à pandemia, testemunhas ainda não foram ouvidas

 

Por Joselita Matos (AFnoticias)

O procurador da República no Tocantins Thales Cavalcanti Coelho instaurou um procedimento administrativo para acompanhar o trâmite penal contra Aimar Lopes de Sousa, acusado de ter matado a tocantinense Romenia Brito, na República do Suriname. Ela tinha 28 anos e foi morta em 23 de novembro de 2020.

  

O membro do Ministério Público Federal (MDF) ainda solicitou à Secretaria de Cooperação Internacional da Procuradoria-Geral da República para que avalie a possibilidade de se requerer à República do Suriname a transferência do procedimento penal ao Brasil.

 

De acordo com o procurador, há indícios de que Aimar pode ser solto a qualquer momento, “em razão de suposta desídia das autoridades locais, que teriam paralisado as investigações”.

 

Thales Cavalcanti afirma que o processo contra o acusado ainda está na fase de coleta de depoimentos de testemunhas, mas devido à pandemia no país, os testemunhos foram adiados e não há previsão de nova data para serem realizados.

 

Aimar está detido cautelarmente no presídio Huis Van Bewaring, localizado em Santo Boma, distrito de Paramaribo, desde novembro de 2020.

 

O CRIME

Romenia Brito, 28 anos, foi morta com 13 golpes de faca no dia 23 de novembro de 2020, na República do Suriname, em uma vila que fica às margens do rio Lawa, na fronteira da Guiana Francesa com Suriname.

 

 

COMENTÁRIOS